Número de Ataques Cibernéticos no Brasil Quase que Dobrou em 2018

Segundo dados do 4º Relatório de Segurança Digital no Brasil elaborado pelo dfndr lab, especializado em ciber-segurança da PSafe, foram detectados 120,7 milhões de ataques cibernéticos no primeiro semestre de 2018, representando crescimento de 95,9%.

Nos últimos três meses do ano, foram registrados 63,8 milhões de links maliciosos, aumento de 12% em relação ao começo do ano.

O documento ainda mostra que o campeão de golpes são links em apps de mensagens. Ao todo, 57,4% dos ataques foram de phishing, quando o usuário é convidado a clicar em link que julga ser real. Em segundo lugar, os golpes com publicidade suspeita somam 19,2% dos casos.

Se comparados ao total da população brasileira (IBGE), projeta-se que um em cada três brasileiros pode ter sido vítima de cibercriminosos – somente entre os meses de abril, maio e junho de 2018. Some-se a isso o fato de terem sido detectados oito links maliciosos a cada segundo do último trimestre – mais de 28 mil detecções por hora (!!). Emilio Simoni, diretor do laboratório.

Os programas empresariais de gestão de riscos cibernéticos começam com o desenvolvimento da cultura e atitude de segurança dos indivíduos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

Fale pelo WhatsApp Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.