– As questões relacionadas à sustentabilidade e riscos decorrentes de eventos climáticos podem se materializar em perdas financeiras significativas; ameaçando a estabilidade do sistema financeiro e causando impactos econômicos e sociais.
A população e expectativas de segurança, sustentabilidade e infraestrutura de qualidade são cada vez maiores.
Sociedades maduras têm cobrado cada vez mais das empresas o compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).
No mundo, +80% das empresas já se movimentam no sentido de aderir aos critérios ESG, e estima-se em +35% o aumento de investimentos em marcas mais sustentáveis. No Brasil, o mercado consumidor de bens e serviços tem muito interesse pelo tema, e a maioria da população busca companhias mais responsáveis em questões sociais e ambientais.
Por isso, a Risk Veritas adotou protocolos e soluções para apoiar profissionais e empresas a entenderem os principais desafios relacionados, e ainda traçar planos de ações coerentes e aderentes ao negócio.
Experiência e visão sistêmica dos riscos nos setores de portos, aeroportos, rodovias, ferroviais, agronegócio; polos industriais, saneamento, gás, transmissão e geração de energia, telecom, dentre outros são fatores críticos de sucesso