fbpx

WORKSHOP CIST FORTALEZA – 25 JUNHO 2019

Fortaleza recebe conceituado evento sobre seguro de transporte

Setor debate sobre a importância do seguro de transporte, dispositivo de segurança para empresas que atuam no mercado de logística no país

No próximo dia 25 de junho, Fortaleza será a capital do debate sobre seguro de transporte. O tema é de alta importância para empresas que atuam no mercado de logística, e que precisam assegurar o transporte da carga antes de iniciar uma operação, de forma a dar mais segurança a seus clientes.  O evento é uma realização do Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST), em parceria com o Grupo Servis, com apoio GUEP, Grupo Fox, Aecipp e Acel. O encontro acontece no auditório da Fiec.

A capital cearense foi escolhida para receber o evento ante ao cenário positivo para o setor logístico no Estado. O Ceará, ao longo dos últimos anos, vem se destacando tanto na importação como exportação de produtos, além das operações de cambagem (no caso do transporte marítimo). Hoje, o estado tem dois grandes hubs: o marítimo, com o porto do Pecém, considerado um dos principais do país; e o aéreo, com a chegada da Fraport, e os investimentos na ampliação do aeroporto internacional de Fortaleza. Além disso ainda dispomos de estradas com conexão para todo país e malha ferroviária que atende ainda grande parte dos estado do Nordeste, por exemplo.

Destinado aos profissionais dos setores de logística e seguros, o encontro integra o calendário de eventos do mercado brasileiro junto às entidades que trabalham pelo desenvolvimento dos profissionais e mercado de riscos e transportes de carga.

Em discussão a gestão de risco empresarial, com visão no transporte internacional de cargas e um talkshow sobre “Desafios e soluções de risco e seguro para transporte de carga”. Para o primeiro tema, Alfredo Chaia, executivo de uma das principais empresas do setor, a Internacional Risk Veritas, falará sobre demandas emergentes dos sistemas logísticos modernos. Já o talkshow, será mediado por Paulo Robson Alves, o executivo é lidera a carteira de seguros marítimos da empresa AXA XL e é também Vice Presidente do CIST.

Entre os executivos das empresas que participam do talk show estão Ian Robert Roncon, gerente de Risco da Café Três Corações; José Nivaldo Tornisiello, sócio fundador da Statera Consultoria; e David Silva, diretor de Gerenciamento de Risco da Servis; além de outros profissionais com expertise no setor.

Palestrantes:

Alfredo Chaia – é oficial da Marinha/Engenharia mecânica. Sócio fundador e atual vice-presidente do CIST, Membro efetivo do Conselho de Administração da ABGR e Dentro da sua experiência profissional, se destaca na sua posição como Membro Catedrático na ANSP.

Paulo Robson Alves – tem 26 anos de experiência em seguro de transportes com formação em Administração de empresas com ênfase em comércio exterior, MBA em gestão empresarial e gestão de negócios pela universidade Andrés Bello do Chile.

Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST)

A entidade promove concorridas palestras e eventos mensais com temas relativos aos riscos e seguros da cadeia logística de transportes de cargas. O Cist é uma entidade que reúne profissionais da cadeia logística de seguro de transportes, envolvendo companhias como seguradoras, corretoras, resseguradoras e reguladoras de sinistros. O objetivo é reunir, integrar e capacitar a todos, além de promover a discussão sobre questões relacionadas ao segmento.

Serviço:

Workshop CIST

Data: 25 de junho de 2019

Horário: 08h30 às 12h

Local: FIEC – Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

Fale pelo WhatsApp Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.